Vamos a Tribunal

quinta-feira, novembro 03, 2005

Como aumentar a pedofilia em Portugal

Todos sabemos que o governo quer tomar medidas para diminuir os casos de pedofilia no país, mas será que está a ir pelo caminho mais correcto e eficaz?Pelos vistos não. Tentar apanhar os pedófilos que se movimentam em Portugal, não arrastar durante anos os casos ainda por resolver onde já se conhecem os réus e as vitimas, aqueles que envolvem figuras públicas e que toda a gente conhece, mas ninguém quer falar, deviam ser esses os pontos de preocupação e combate do nosso governo, no que respeita a este tema. Contudo, mais uma vez vamos apanhar a estrada errada. A partir de agora é crime ter relações sexuais com menores de 18 anos, isto dá para rir… Até hoje, a idade estipulada para este tipo de crime era os 16 anos, mas adolescentes preparem-se porque a maré vai virar. Será esta medida uma forma de aumentar o número de matrimónios no país e consequentemente aumentar a natalidade? Isto pode parecer estranho, mas tem as suas razões de ser. Primeiro, porque o fruto proibido é o mais apetecido, e não pensem os nossos dirigentes que os adolescentes (todos sabemos que é uma idade difícil) não vão deixar de namorar e outras coisas mais devido a esta nova lei, o que pode provocar um significativo aumento de matrimónios, já que assim não constitui crime. Segundo, como podem os pais ou as autoridades controlar este tipo de situações? Todos vemos nas ruas casais de namorados, mas como vamos saber as suas idades ou o que fazem quando estão sozinhos. Será que o novo trabalho das forças policiais é andar pelas ruas a pedir o B.I. aos jovens e a fazer perguntas sobre a sua intimidade, era só o que faltava?! Aqui só temos uma saída, aumentar o número de vagas nas prisões.Este é um assunto que dá muito que pensar, por isso levem-no a tribunal!!!

5 Comments:

  • Que Noticia!!
    Quer dizer qualquer dia pa fazer sexo é preciso meter um requerimento as CM..
    Sexo é uma coisa espontanea que não se planeia, aconteçe.
    Mas, neste caso até tem uma certa razão a nivel geral...
    Antigamente era frequente casamentos com 16 ou 17 anos, foi o caso da minha bisavó, agora com a pedofilia uma relação com mais de 3 anos de diferença já vai para tribunal... enfim. Acho que é misturar alhos com bugalhos, que haja leis para defender os menores tudo bem, mas o tribunal tem que saber usa-las sem cair no ridiculo. Há vários casos conhecidos de adultos que foram presos por relações com menores, e quando sairam da cadeia lá estava o menor (já maior) à espera deles para continuar a relação que era consentida.

    By Blogger Ricardo Cm, at 12:57 da tarde  

  • Não te posso ensinar nada que tu copias logo...Por causa do teu Vamos a tribunal, vou ter de extinguir o meu Perigo!!!!!
    No me gusta...

    By Blogger :: V ::, at 1:50 da tarde  

  • qual perigo :P

    By Blogger Ricardo Cm, at 1:56 da tarde  

  • Um bom assunto a ser debatido... Isto realmente, quando se sabe que grande parte dos adolescentes começam a sua vida sexual bem antes dos 18 não não se justifica a lei a implementar. Mas em que mundo é que estes ministros vivem?

    By Blogger Lili, at 6:46 da tarde  

  • No meu adorado país já acredito em tudo...qualquer dia deve imposto uma autorização para respirar...as vezes tenho mesmo vergonha de ter nascido nete país e repulsa pela nossa classe política

    By Blogger Daniela Santos, at 11:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home